Hoje o Lá Vai Naná completa um ano e, em comemoração, resolvemos fazer algo de diferente. Depois desse tempo, já temos intimidade suficiente para abrir nossos corações e dizer: não é fácil, minha gente! Não é nada fácil ter um blog de viagem! É… Já vou começar assim para vocês entenderem que não é moleza cuidar dessa cria!
Foram meses de muito trabalho para o blog ir ao ar e um ano de noites e noites mal dormidas planejando, escrevendo textos, tratando fotos, programando posts, corrigindo erros, estudando e pensando em cada detalhe que vocês nem imaginam o tanto de tempo que toma. Como não tínhamos muita grana para colocar no projeto, fizemos quase tudo quebrando a cabeça, no braço. Mas não abrimos mão de lançar um blog de viagem bonito, funcional e organizado e, por isso, fizemos questão de, pelo menos, comprar um domínio e pagar por uma hospedagem bacana para o site. E isso tudo, galera, é investimento! Investimento de tempo, dinheiro e muita, muita paciência!
Sabe aquele sentimento angustiante que toma posse da sua alma quando você tem alguma coisa importante para fazer? A gente se sente quase o tempo todo assim. Sempre vai ter aquele post atrasado de uma viagem que foi feita há séculos e ainda não tivemos tempo para escrever, uma imensidão de fotos para tratar e organizar ou aquele bug que deu no site e nós mesmos precisamos dar um jeito de consertar.
As férias, que a maioria das pessoas tira para descansar, também são de muito trabalho para a gente. Aliás, acho que é o período em que mais trabalhamos para o blog. As malas nunca são leves porque precisamos carregar um monte de equipamentos de fotografia e vídeo. Além disso, temos que estar sempre atentos a tudo, anotando dicas, preços, roteiros… O trabalho não para, não para, não para, não!
Tem que arregaçar as mangas e botar a cara, porque os resultados não surgem do nada, não caem do céu e levam tempo para aparecer. Ao contrário do que muita gente pensa, não viemos de família abastada, não estamos ricos e não vivemos (ainda) do blog e de viajar. Pelo contrário, precisamos correr atrás, batalhamos sozinhos, às custas de muito suor, cada passo que demos, cada viagem que fizemos!
Tudo depende de foco, de vontade e de um bom planejamento. Tudo é possível para todos, mas quase nada é fácil para a maioria, da qual fazemos parte.
Cada conteúdo que publicamos por aqui é feito com todo o carinho do mundo (literalmente), mas, infelizmente, ainda não é possível viver só de amor e, para viabilizar o blog, nos afiliamos a parceiros como Booking e RentCars. E é aí que vocês, que curtem o nosso conteúdo e que em algum momento já ajudamos com nossas dicas, podem colaborar. Ao fazer uma reserva através dos links que disponibilizamos, vocês não gastam nem um centavo a mais e nós ganhamos uma pequena comissão, que ajuda a manter o site no ar sempre com novos destinos e dicas fresquinhas neste singelo blog de viagem! =)
Como vocês podem ver, ter um blog de viagem não é moleza! Tem que trabalhar, se dedicar, se aprimorar, conhecer diversas ferramentas e estudar novidades o tempo inteiro, mas ver o projeto crescer e o sonho tomar forma, não tem preço. Quando a gente faz o que gosta, não tem tempo ruim!
Os desafios vêm e vão, mas a Naná e o Fabiano sempre seguirão com os corações cheios de alegria! Obrigada a todos que de alguma forma já participaram dessa caminhada! As mais simples mensagens que recebemos nos incentivam demais e nos enchem força para continuar! Vocês são essenciais!
wordpress theme by initheme.com