Apesar do que o nome leva a crer, o Museu de Marrakech não é um museu municipal de propriedade do governo. O local pertence a uma fundação privada, de um empresário local amante das artes, que reformou o prédio do século XIX e o transformou em museu, em 1997. Após sairmos da Madraça Ben Youssef, que fica a cerca de 50m de distância, fomos visitar o museu, instalado no Palácio Mnebbi.
A construção é um exemplo de arquitetura da Andaluzia, com um gigantesco pátio central interno, mas que foi coberto para proteger as obras. O acervo do Museu de Marrakech conta com arte tradicional marroquina, incluindo cerâmica, além de objetos, moedas e algumas pinturas, mas sinceramente não nos tocou muito.
Como é padrão nas medinas, você não dá nada para os lugares quando os vê de fora, mas por dentro, tudo surpreende! Geralmente o exterior é bem singelo e as janelas são viradas para os pátios interiores. Um lustre enorme, o chão todo detalhado e algumas fontes d’água dão aquele charme marroquino ao museu.
As portas, como sempre, ocupam lugar de destaque no meu coração! 😛
Foi o lugar que visitamos com o preço da entrada mais caro. É claro que sempre vale a pena conhecer mais um lugar, ainda mais com um interior lindo desses e com poltroninhas ótimas para descansar num dia quente, mas se você ainda tiver outros lugares para visitar e pouco tempo, a dica que deixo é não ter o Museu de Marrakech como prioridade.
MUSEU DE MARRAKECH
Entrada: 50 dirhams
Horário: segunda a domingo, das 9h às 18h30
Veja o mapa abaixo com a localização do Museu de Marrakech e de outros pontos que visitamos em Marrakech!
Você também pode gostar desses posts:
wordpress theme by initheme.com