2. Utilize a regra dos terços
“Pra que servem aqueles riscos que aparecem na tela da minha câmera/celular quando vou fotografar?”
Todo mundo conhece o “grid” (ou “grelha”), mas a maioria simplesmente o ignora e até acha que atrapalha na hora de fotografar. Mas, na verdade, ele é muito útil para deixar sua foto mais equilibrada, alinhada e, portanto, mais bonita. O grid é composto por duas linhas horizontais, dispostas simetricamente para dividir a tela em três porções; e duas verticais, dispostas da mesma maneira, com o mesmo intuito. Os cruzamentos das linhas resultam em quatro pontos que chamamos de “pontos de interesse”.
O olho humano é propenso a focar automaticamente nesses quatro pontos, portanto… Já entendeu, né? Voilá! Procure colocar o objeto principal da sua foto em um desses pontos! Sim, em vez de colocar a sua amiga, seu filho, sua vovó ou seu cachorrinho bem no centro do quadro, é melhor (na maioria das vezes) deslocá-lo um pouco para o lado. Isso vale tanto para pessoas como para árvores, casas, barcos… O que for!
O mesmo vale para o posicionamento vertical. Nem sempre a linha do horizonte ficará bonita bem no centro da foto. Experimente posicioná-la um pouco para baixo ou para cima no seu quadro!
wordpress theme by initheme.com