Nova Iorque tem diversos observatórios cheios de turistas disputando espaço em busca do melhor ângulo, mas para ver a cidade de cima há opções mais intimistas. Se você quiser curtir um belo visual sem encarar longas filas e acotovelamentos por um bom posicionamento nos mais famosos arranha-céus, precisa conhecer o Lobby Lounge do hotel Mandarin Oriental.
Para aqueles que já conhecem pontos como o One World Trade Center, Top of the Rock e o Empire State e querem fugir dos observatórios mainstream ou ter uma experiência diferente, essa é uma ótima opção! Localizado em uma das áreas mais nobres de Manhattan, o Mandarin Oriental New York oferece, além das suítes maravilhosas, um delicioso chá da tarde, aberto também para quem não está hospedado no hotel. Basta fazer uma reserva com antecedência.
Pouco antes da nossa viagem a Nova Iorque, fomos convidados pelo hotel a participar do chá da tarde e conhecer o espaço e, claro, adoramos e topamos o convite. No dia da visita, chegamos ao lounge, no 35º andar e fomos surpreendidos por um ambiente simplesmente encantador, com uma decoração maravilhosa e uma vista de tirar o fôlego!
A Relações Públicas nos recebeu com muita naturalidade e atenção, nos deixando totalmente à vontade. Sentamos estrategicamente (bem) posicionados em uma das mesas próximas às janelas que vão do chão ao teto e assim descobrimos um delicioso chá da tarde com direito a vista do Central Park e de centenas de prédios ao redor, a cerca de 85 metros de altura!
O típico chá da tarde inglês, tradicional desde o século XVII, ganha ainda mais charme da perspectiva do Mandarin Oriental. Admirando o incrível horizonte de Manhattan, fizemos uma viagem por diversos continentes ao experimentar as delícias servidas.
O primeiro pouso é na Ásia, com chás típicos de países como Japão, China e Índia. O Fabiano adorou a variedade, experimentou todos e aprovou! Até eu, que não sou muito fã de chá, resolvi provar.
De volta à Europa, são servidos biscoitinhos e bolinhos de gengibre, acompanhados por geleias sazonais feitas no próprio restaurante do hotel, tudo tipicamente inglês. Eu poderia comer aquelas geleias sem nenhum acompanhamento, na colher! Uma delicinha!
Já os mini-sanduíches, como não poderia deixar de ser, nos trazem de volta à terra do Tio Sam. Todos são inspirados na culinária de Nova Iorque e são realmente muito gostosos! E também tem bastante diversidade de sabores: salada de ovo, queijo burrata com agrião, salmão, manga com cream cheese e o meu preferido: enroladinho de presunto defumado com queijo brie.
Para encerrar, as sobremesas tipicamente asiáticas retomam o tema oriental e conquistam de vez nossos corações e almas gordinhas! Tinha trufa, macaron de chocolate, chocolate branco com creme, merengue de maracujá… Olha que coisa mais linda e caprichosa! Deu até pena de comer, mas passou rápido! 😜
Saímos de lá absolutamente relaxados e aproveitamos para explorar um pouco mais a região. Assistir a uma ópera no The Metropolitan Opera, no Lincoln Center, ou a um espetáculo da Broadway, ambos a 5 minutos a pé do hotel, podem ser boas pedidas depois de um chá da tarde com pôr do sol no Mandarin Oriental.
LOBBY LOUNGE MANDARIN ORIENTAL NEW YORK
80 Columbus Circle com 60th Street – 35° andar
Telefone: +1 (212) 805 8800
Preço: US$ 48 por pessoa
Horário: 14h30 às 16h30 (diariamente)
Site: http://www.mandarinorientalbrazil.com/newyork/fine-dining/the-lobby-lounge/
Os relatos deste texto são totalmente pessoais, de acordo com as experiências que tivemos. Agradecemos Mandarim Oriental New York pelo convite para conhecer o espaço.
wordpress theme by initheme.com
2 comments. Leave new
Ola boa tarde! Pretendo ir ao mandarin em jan de 2017, vc sabe se criancas ( 7 anos ) sao permitidas?! E outra duvida, posso reservar una mesa para o periodo do cha mas optar por itens do menu?! Obrigada
Oi, Amanda!
O Mandarim aceita crianças, sim, e, inclusive, tem diversos serviços especiais para os pequenos. Sobre o menu, você pode optar por outros itens, sim.
Espero que goste e aproveite muito!