Shinjuku é a opção favorita de hospedagem da maioria dos turistas que desembarcam em Tóquio e não é difícil entender por quê. O bairro é bem localizado e tem uma enorme diversidade de serviços como alimentação, entretenimento, comércio e transporte. A estação de Shinjuku é um verdadeiro emaranhado de linhas de trem. Dali é bem fácil se locomover para todas as partes de Tóquio e até para outras cidades.
TÓQUIO VISTA DE CIMA – E DE GRAÇA
Algumas quadras a oeste da estação de Shinjuku, está o Tokyo Metropolitan, construído em 1991 para concentrar a administração do governo do município de Tóquio. O prédio de 243 metros abriga em seu topo um observatório cuja entrada é gratuita.
São duas plataformas panorâmicas de observação em seu 45o andar: uma ao norte e outra ao sul, ambas com vistas lindíssimas. Aqui nesse post eu coloquei várias fotos e dei dicas para aproveitar os observatórios da melhor forma.
KABUKICHO: O MODERNÃO
Para mergulhar de cabeça na ideia que temos da Tóquio dos filmes, é só desembarcar na estação de Shinjuku e seguir em direção a Kabukicho, uma região repleta de lojas e restaurantes, tudo regado a muito neon, cores, sons e, claro, com uma multidão de pessoas por todos os lados.
Em Kabukicho fica o famoso Robot Restaurant, conhecido pelos seus shows coloridos e hi-tech, que mostram o amor japonês pela cultura do vídeo game e do desenho animado. O preço não é muito convidativo, somente a entrada custa 80 dólares, e não é o tipo de atração que faz muito o nosso estilo, então deixamos essa de fora do roteiro.
Shinjuku é uma região bastante movimentada e ótima para se hospedar. Fizemos uma seleção no Booking das melhores hospedagens da região. É só guardar para quando for reservar.
GOLDEN GAI E SUA TRADICIONAL BOEMIA
A nossa preferência é sempre pelas regiões mais fofas, tradicionais e… boêmias. Por isso amamos a Golden Gai, uma área com ruelas e bequinhos repletos de minúsculos Izakayas (bares/pubs) onde, geralmente, cabem apenas de cinco a dez a pessoas bem espremidinhas.
É uma delícia entrar para, pelo menos, experimentar uma cerveja e vivenciar esse interessante costume local, mas atenção porque muitos deles cobram taxas de entrada (cover charge) entre 500 e 700 yens (entre 5 e 7 dólares), em média. Fomos em um chamado Rock Bar Turan, estilo pub de rock. A TV do bar exibia um show do Metallica e as prateleiras ostentavam uma coleção invejável de DVDs de rock.
As paredes do bar são cobertas com cartazes de bandas e cantores de rock. O teto, por sua vez, é completamente tomado por notas de dinheiro de vários países com recados dos visitantes estrangeiros. Uma decoração bem original!
Como já não havia espaço no teto, deixamos o nosso recadinho pregado em uma das paredes. E quer ouvir mais uma coisa boa? Eles não cobram entrada e ainda servem snacks como cortesia.
Shinjuku é ou não é um bairro muito eclético?
Você também pode gostar desses posts:
wordpress theme by initheme.com