O Palácio da Bahia (Palais de la Bahia ou Bahia Palace) é um sopro de relaxamento em meio ao movimento da medina. Já na entrada, dá pra ver que o lugar é cheio de verde, em contraste às construções rosadas e amarronzadas dos arredores.
Veja aqui o que fazer em Marrakech
O Palácio da Bahia é, na verdade, um conjunto de prédios recheados de história, com lindos pátios e jardins, construído no século XIX a mando do grão-vizir Si Moussa. O objetivo era reunir ali exemplos da arquitetura islâmica e marroquina, além de servir como residência para sua família.
Se o intuito do Sr. Moussa era fazer um lugar agradável, ele conseguiu. Dá pra passar um tempão por ali em meio às plantas dos jardins, admirando cada detalhe das portas, janelas e fontes d’água que se encontram pelo caminho.
Apenas uma parte do palácio é aberto ao público. O interior dos prédios, apesar de sem mobília alguma, também é rico em detalhes nos tetos e colunas, o que nos faz viajar no tempo e imaginar como seria a vida das pessoas que ali viviam.
A visita é um show de padrões e cores em 360 graus. O chão é uma atração à parte, com lindos pisos coloridos.
Hoje, o Palácio da Bahia é mantido pelo governo e ainda é utilizado para recepções a autoridades estrangeiras. Além disso, uma parte das dependências é ocupada pelo Ministério da Cultura local.
O Palácio da Bahia é muito procurado por turistas, e é praticamente impossível não esbarrar com grandes grupos em visitas guiadas. Mas a paciência é um dom extremamente útil nessas horas, e se você esperar um pouco pode conseguir fotos bacanas com o lugar praticamente vazio. Outra sugestão é chegar bem cedo, logo no horário de abertura.
PALÁCIO DA BAHIA
Entrada: 10 dirhams
Horário: segunda a domingo, 8h às 17h
Veja o mapa abaixo com a localização do Palácio da Bahia e de outros pontos que visitamos em Marrakech!
Você também pode gostar desses posts:
wordpress theme by initheme.com