1. Capriche na composição
Você provavelmente tem um(a) amigo(a) que gosta de arte, arquitetura e/ou design e que tira boas fotos, certo? Isso é natural. Pessoas que têm muito contato com diagramação ou organização de formas em um mesmo espaço geralmente têm mais facilidade para fotografar, pois entendem, mesmo que intuitivamente, um pouco mais de composição. É como aquela história de “quem lê muito tem mais facilidade para escrever”, saca?
Quanto mais você tem contato com fotos, quadros, revistas e/ou prédios bonitos – e presta atenção na maneira como seus elementos são dispostos -, melhores são suas chances de compor bem uma fotografia.
O equilíbrio é um dos itens mais importantes na hora de enquadrar sua foto. Verifique se um dos lados do quadro está muito mais “pesado” que o outro. “Mas como assim? Imagem tem peso?” Sim. Quanto mais elementos estiverem presentes em certa área da foto, mais o olhar de quem a observa vai se direcionar àquele local. Quando uma das partes está muito mais “poluída” que outra, isso causa um certo desconforto.
É claro que a opção de “pesar” mais um lado pode ser proposital, seguindo um conceito específico. Este é um bom momento para dizer que REGRAS SÃO FEITAS PARA SEREM QUEBRADAS, desde que com um motivo plausível. Isso serve para todos os itens a seguir.
Procure deixar espaços entre os elementos da foto. Observe também as margens, não deixando coisas importantes muito “grudadas” nos cantos.
2. Utilize a regra dos terços >>
wordpress theme by initheme.com
Sair da zona de conforto não é fácil, mas é completamente possível e simplesmente renovador! Queremos te inspirar e dar dicas de planejamento para você viajar mais e melhor. Este blog foi todo feito no amor, movido pela vontade de compartilhar nossas viagens e trocar informações com mais pessoas apaixonadas pelo mundo, como nós.