7. Timing: a foto na hora certa
Outro ponto importantíssimo, além do horário (em virtude da posição do sol), é o MOMENTO. Você está caminhando pela ilha de Santorini, tomando seu delicioso sorvete, abraçado com seu (sua) amado(a), quando avista uma lancha cortando o mar Adriático e formando uma belíssima composição com aquelas casinhas todas brancas, uma coisa linda de morrer!
– Amor, segura aqui o meu sorvete. Cadê a câmera? Tá na mochila? Pega ela aqui pra mim. Acho que tá no bolso do meio, ao lado na minha carteira. Ah, não, coloquei no bolso menor. Não, o da esquerda, não! O da direita, pô! Deixa que eu seguro o seu sorvete. Me dá a câmera. Tira do case, por favor. Aqui, pega o sorvete. Brigado. PORRA, CADÊ A LANCHA?
Pois é, uma das coisas mais lindas da fotografia é capturar um momento que nunca vai se repetir. Perdeu, já era… Pode até passar outra lancha, mas nunca será exatamente igual àquele momento lindo que você perdeu. Então, a dica é sempre ter a câmera à mão. Não necessariamente na sua mão, mas em um lugar de fácil acesso. E isso é ainda mais imperativo quando você pretende fotografar pessoas em sua viagem.
<< 6. Fotografe nas horas mágicas
8. Retratos: fotografando pessoas >>
wordpress theme by initheme.com