Quando pensamos em onde ficar em Campos do Jordão, a ideia era matar dois coelhos com uma cajadada só: fazer um detox do conturbado Carnaval carioca e comemorar nossos 4 anos de casamento. O resultado não poderia ter sido melhor: friozinho, relaxamento e muito contato com a natureza.
No alto da Serra da Mantiqueira, encontramos o refúgio ideal para curtir a tranquilidade que buscávamos. O Hotel Toriba foi fundado em 1943 e faz parte da história de Campos do Jordão. De estilo inspirado nos Alpes Suíços, influenciou a arquitetura atual da cidade, que hoje é chamada de “Suíça Brasileira”. O prédio principal e os chalés, todos com muitos detalhes em madeira, estão harmoniosamente inseridos na vasta natureza do alto da serra.
Onde ficar em Campos do Jordão – Hotel Toriba | ACOMODAÇÃO
Saímos do Rio de Janeiro de carro numa quinta-feira, pela manhã, e na hora do almoço já chegávamos à recepção do hotel. Subimos para o nosso quarto, uma deliciosa suíte com vista panorâmica para o vale, com mobiliário todo em madeira, dando a sensação de estarmos numa aconchegante cabana na serra.
Cama king size, minibar, TV, aquecedor, banheiro amplo com uma ducha formidável. Nos instalamos e descemos para curtir um pouco da super estrutura que o hotel oferece.
Onde ficar em Campos do Jordão – Hotel Toriba | ÁREAS EXTERNAS
A primeira coisa que chama a atenção é a beleza das plantas e flores que estão por todos os lados. Percebe-se o cuidado e o zêlo com que é feita a jardinagem das dependências do Toriba. Próximo ao prédio principal, um dos nossos cantinhos favoritos foi o Belvedere, que reúne cadeiras em volta de uma fogueira (que já anunciava a baixa temperatura que chegaria com a noite), em harmonia com as flores e as altíssimas araucárias. Dali, o pôr do sol é deslumbrante!
Onde ficar em Campos do Jordão – Hotel Toriba | PLAYGROUND
Caminhando em direção à trilha das bromélias, há um playground que deixa até os adultos com vontade de brincar. Tem balanço, gangorra, escorrega e… a cereja do bolo: casa na árvore! Juro que queria ter levado meu sobrinho só pra ter uma desculpa pra passar umas horinhas por ali! Ao lado, há uma casinha onde são cuidadas as flores. Uma fofura só!
Por falar em crianças, o hotel é o paraíso para os pequenos (e, consequentemente, para os pais)! Além do playground, há também um espaço kids com monitores que preparam uma programação diária para divertir a molecada.
Vai alugar um carro para ir de São Paulo a Campos do Jordão?
Na RentCars você consegue os melhores carros com os melhores preços!
Onde ficar em Campos do Jordão – Hotel Toriba | ESPAÇO FITNESS
Para quem quer manter a forma, o hotel oferece uma estrutura digna de um centro olímpico! Não somos as pessoas mais fitness do mundo, mas se você curte dar aquela suada, há uma academia super completa, além de quadra poliesportiva e piscina com raia semi-olímpica. Depois, pra relaxar, as duas saunas vêm bem a calhar: uma seca e outra a vapor. Nós pulamos a parte do exercício e ficamos só no relax: a piscina aquecida é perfeita para o clima de Campos do Jordão!
Onde ficar em Campos do Jordão – Hotel Toriba | TRILHAS
Mas não ficamos totalmente sedentários durante a nossa estadia: no sábado, após um reforçado café da manhã, saímos juntamente a outros hóspedes para fazer uma trilha revigorante. Do outro lado da estrada, numa extensa área de mata preservada, também de propriedade do Toriba, pudemos ver e fotografar uma variedade de espécies de seres vivos que, além de esquilos, samambaias, hortênsias e muito mais, inclui raros líquens vermelhos, que só se desenvolvem em lugares onde o nível de pureza do ar é super alto.
Durante o trajeto, de cerca de 3 horas (há várias opções de trilhas, nós fizemos a mais completa), passamos por uma ponte pênsil, demos cenouras aos cavalos, relaxamos à beira de um laguinho repleto de ninféias, conhecemos uma capelinha de vidro e nos deparamos até com obras de arte pelo caminho, além de visitarmos uma mini cachoeira, fonte de água mineral que abastece o hotel. No ponto mais alto da trilha, avistamos a Pedra do Baú, a 1850m de altitude. A experiência sensorial de contato com a natureza foi sensacional!
Onde ficar em Campos do Jordão – Hotel Toriba | SPA
A alma estava plácida, mas o corpo cansado. Sem problemas! O que não falta por lá são opções para relaxar. Um dos programas imperdíveis do Toriba é o Spa by L’Occitane. Demo-nos a árdua tarefa de receber uma massagem. E como foi “difícil”! Só de entrar nas instalações do Spa, com aquela luz aconchegante, o cheirinho de óleos e ervas, já começamos a descansar.
A experiência começou com um escalda-pés com essências e logo nos deitamos nas camas para nos entregarmos às mãos divinas das profissionais competentes que cuidaram da gente. A próxima hora foi de total relaxamento, daqueles que nos fazem perder a noção do tempo. Ao final da massagem, permanecemos por lá mais um tempinho, tomando um chá e curtindo o visual nessa salinha básica:
Onde ficar em Campos do Jordão – Hotel Toriba | HIDRO
Falando em relax, nosso pedacinho favorito do hotel foi a Hidromassagem. Imagina acordar naquele friozinho, ainda com o orvalho da manhã nas folhagens, entrar na água quentinha e curtir a vista! Sério, não tem preço. Dá vontade de passar dias e dias por ali. Ainda mais com um bar ao lado, né?
Reserve sua hospedagem em Campos do Jordão pelo Booking e garanta o melhor preço!
Onde ficar em Campos do Jordão – Hotel Toriba | GASTRONOMIA
Chegamos a uma parte que eu amo: comida! O Toriba oferece várias opções de ambientes gastronômicos. O café da manhã é servido no Terraço Panorama, um aconchegante espaço com vista para a área externa onde iniciávamos os nossos dias. Pães, bolos, frutas, frios, cereais, omeletes e tapiocas deliciosos. Ali também é servido o chá da tarde.
Para almoço e jantar, o Restaurante Pennacchi, lindamente decorado com afrescos do artista de mesmo nome, serve diversas opções de entradas, carnes, aves, frutos do mar e sobremesas. Começamos por um creme de aspargos com ovo poché, depois camarão ao molho champagne com mousseline de mandioquinha e um escalope de filé ao molho de pimenta verde com arroz piamontese, acompanhados de uma cerveja Baden Baden, feita em Campos do Jordão. Para finalizar, um zabaglione com amêndoas torradas. Tudo maravilhoso!
Também experimentamos o Toribinha Bar & Fondue, o lugar ideal para um jantar romântico! Ir a Campos do Jordão e não comer fondue é como ir a Roma e não ver o Papa. E não poderia haver lugar melhor para saborear a especialidade da região. Fomos de fondue de carne, frango e camarões, que vem acompanhado de 16 diferentes tipos de molhos, batata frita e torrada. Além disso, provamos um fondue de queijos simplesmente divino! Para acompanhar, aquele vinhozinho para curtir o clima.
Onde ficar em Campos do Jordão – Hotel Toriba | ÁREAS SOCIAIS
Para petiscos, bebidas e cafés/chás, há ainda a opção do Vindima Café, que fica no lobby do hotel e providencialmente próximo a duas áreas super agradáveis e acolhedoras: a sala da lareira, onde tivemos o prazer de assistir a um recital de ópera; e a sala de leitura, um cômodo que parece ter saído do cenário de um filme!
Onde ficar em Campos do Jordão – Hotel Toriba | SERVIÇOS
Como se não bastasse toda a estrutura descrita aí em cima, o Toriba ainda conta com salão de beleza e uma lojinha que vende desde souvenires a itens de necessidade básica. Além disso, eles oferecem serviços de personal trainer, baby-sitter e acompanhante de idosos, mediante consulta. O hotel é pet friendly e aceita hóspedes acompanhados de animais de pequeno porte.
Depois desses dias indefectíveis, ficaram dois sentimentos: a saudade e a vontade de voltarmos acompanhados de toda a família!
A hospedagem em Campos do Jordão foi uma cortesia do Hotel Toriba e esse artigo retrata a nossa real experiência com o local. O Lá Vai Naná tem compromisso com a verdade dos relatos e total transparência com o leitor.
Você também pode gostar desses posts:
wordpress theme by initheme.com