Reza a lenda que foi nessa antiquíssima cidade onde nasceu Portugal. E nós não duvidamos. Para sentir a atmosfera medieval, buscamos por um lugar onde ficar em Guimarães próximo aos principais pontos turísticos da região, que unisse história e conforto.
Depois de pesquisar, percebemos que a melhor opção seria ficar no centro histórico, dentro da muralha, o que facilitaria o nosso acesso aos principais pontos de interesse e nos daria a praticidade de fazer tudo andando.
Encontramos a Casa do Juncal, uma hospedagem super bem localizada, e ficamos apaixonados. As fotos eram lindas e ela atendia perfeitamente às nossas expectativas. Chegando lá, ainda fomos mais surpreendidos – positivamente, claro. A decoração do prédio é de extremo bom gosto, cuidado e requinte em cada detalhe. Se eu tivesse que resumir a casa em uma palavra, essa palavra seria “charme”.
ÁREAS COMUNS
Logo ao entrar na casa percebemos que o espaço se trata de um verdadeiro patrimônio histórico totalmente modernizado, preservando fortes caraterísticas da arquitetura do século XVIII.
Os lustres em design moderno e criativo enfeitam os ambientes em pé direito altíssimo com total elegância e dão ao espaço um toque de elegância que faz toda a diferença na decoração.
Notamos também o apreço que têm pela fotografia. Em todos os espaços vimos lindas imagens emolduradas, decorando as paredes da casa, além de livros sobre o tema por todos os cantos.
O bom gosto se estende ao aconchegante jardim, cercado por luminárias, mesas e cadeiras onde se pode relaxar olhando o verde e respirando ar puro, enquanto se bebe um vinho. Infelizmente, a chuvinha fina que caía nos impediu de ficar por ali. 🙂
SUÍTE
Ficamos hospedados na suíte P, um daqueles lugares que podem estragar qualquer viagem. Calma! Deixa eu explicar! Imagine um cantinho aconchegante, lindíssimo e cheio de requinte, que faz bem ao corpo e aos olhos. Assim era a nosso quarto. Não dava vontade de sair de lá!
Todo o ambiente tem iluminação indireta, o que o torna extremamente confortável. Mas não só a luz é responsável pela leveza do espaço. É fácil perceber que cada detalhe foi pensado com muito carinho para oferecer o melhor aos hóspedes.
A sala tem um espaço de estar, mesinha de trabalho e diversos armários para roupas e dá acesso a um banheiro impecável, que dispõe de um chuveirão quentinho e potente. Bom para relaxar e renovar as energias.
O mezanino não poderia ser mais delicioso. Ali, em meio à cama king size, com lençóis e edredom ultra macios, posso dizer que experimentei uma das melhores noites da minha viagem por terras lusitanas.
Do mezanino é possível ver as longas cortinas brancas que descem desde o teto e completam com delicadeza a decoração. E, do lado de fora, ao se afastarem, desvendam uma bela sacada com vista para os encantos medievais da histórica Guimarães.
CAFÉ DA MANHÃ
A sala de café da manhã reúne conforto e delicadeza em um ambiente aconchegante, que nos deixa totalmente confortáveis para fazer a primeira refeição do dia. O pequeno almoço, como dizem os portugueses, é servido individualmente, de acordo com o pedido escolhido no menu oferecido ao hóspede no dia anterior.
HONESTY BAR
Algo que me chamou a atenção foi esse bar, liberado para os hóspedes pegarem suas bebidas sem qualquer intermédio dos funcionários da casa. Cada um pode escolher sua bebida e anotar em um caderno do que se serviram. Além de nos fazer sentir em casa, iniciativas como essa cativam e mostram que confiança é a base de qualquer relacionamento, mesmo que este seja, teoricamente, apenas comercial.
ESTACIONAMENTO
A Casa do Juncal fica em uma rua onde só moradores podem transitar de carro, então é preciso parar em um estacionamento privado da cidade a poucos metros da casa, que está incluído no valor da diária.
Guimarães é linda e riquíssima culturalmente, portanto merece ser explorada com calma. Para se ter uma experiência completa da cidade, recomendo muito a hospedagem na Casa do Juncal, que une com perfeição charme e conforto no centro histórico do berço de Portugal.
Casal do Juncal
Endereço: Rua Dr. Avelino Germano n.º 65 – Guimarães
Site: http://www.casajuncal.com/
Link do Booking: https://booki.ng/2tkkAzv
Os relatos deste texto são totalmente pessoais, de acordo com as experiências que tivemos no hotel. Agradecemos à equipe da Casa do Juncal pelo convite para conhecer o espaço.
Você também pode gostar desses posts:
wordpress theme by initheme.com