Ao escolher uma pousada nos Lençóis Maranhenses é preciso pensar em suas três bases principais: Barreirinhas, Santo Amaro e Atins. A gente optou por Barreirinhas por ser a cidade com mais estrutura e com maior oferta de passeios.
Passamos cinco noites na Pousada Boa Vista (já favorita o link para não esquecer) e amamos cada detalhe! A pousada é muito confortável, aconchegante, é toda novinha e tem um atendimento excelente!
O que ganhou a minha admiração é que a pousada é muito preocupada com a questão da acessibilidade e tem rampa para cadeirantes desde as áreas comuns até os quartos.
O cuidado com a jardinagem também surpreendeu – tudo parecia uma maquete de tão perfeito e equilibrado. Fiquei doida com os pneus reciclados dando forma a joaninha, sapo, jacaré, borboleta… Tudo uma graça e sempre integrado à área verde da pousada.
A área externa é enorme, com piscina delicinha, redes, área de TV, bar e restaurante. Ótimo para curtir aquela preguicinha e relaxar depois dos passeios. A paz é absoluta e a maioria do tempo o único barulho que ouvimos era do canto dos passarinhos.
O nosso quarto era muito novinho e confortável, com ar condicionado, TV, frigobar e tinha até uma varandinha com rede! O que mais poderia querer?
O Café da manhã, muito gostoso, é servido na área externa do restaurante. O menu agrada a todos os gostos: tem frutas, sucos, leite, iogurte, frios, tapioca doce e salgada, cachorro quente e cada dia serviam um tipo de quitute diferente, como mini-sanduíche e pizza. Um belo desjejum para encarar as caminhadas nas dunas.
A pousada também oferece almoço e jantar e as refeições por lá são deliciosas. Comemos um peixe com camarão e arroz cuxá (arroz com ervas e pequenos camarões) como acompanhamento que estava divino. Estava tão bem servido que sobrou comida. E olha que a gente come direitinho! o prato para dois custou R$ 90.
A pousada é mais afastada do Centro, mas devo dizer que isso não fez a menor diferença. As pousadas mais centrais não tinham ⅓ do conforto da Pousada Barreirinhas e na região não tem tantos atrativos assim. Fora que a gente chega tão morto dos passeios que só quer curtir uma piscininha (outra coisa difícil de achar nas pousadas do Centro) no fim de tarde, comer e dormir. Se quiser ir até a Beira Rio alguma noite, é só pedir um táxi e a própria pousada agiliza o contato.
Para quem vai de carro também é super tranquilo dirigir até o Centro. São cerca de 10 minutinhos e o trajeto é bastante tranquilo, assim como a vizinhança. Nós alugamos pela RentCars e conseguimos um preço ótimo! Salva o link para quando for fazer as suas pesquisas.
Você também pode gostar desses posts:
wordpress theme by initheme.com