A Turquia em nenhum momento nos decepcionou e na Antalya não foi diferente! Que cidade linda, leve e cheia de belezas naturais! Aliás, foi toda essa beleza que nos levou até lá e o nosso roteiro incluía passeios por algumas praias, que seriam a nossa estreia no Mar Mediterrâneo.
No centro da Antalya, onde estávamos hospedados, pegamos um ônibus com destino a Lara Beach, mas o “Battaglin maps” falhou e nós descemos no lugar errado. Resolvemos seguir caminhando, coisa que gostamos muito de fazer nas nossas viagens. Depois de muito andarmos, descobrimos que ainda estávamos bem longe de Lara Beach, a cerca de 2 horas de caminhada. Por sorte, o trajeto era por uma orla linda, de jardins super bem cuidados e com vista para um mediterrâneo de águas cristalinas, que se misturava às curvas das montanhas.
Depois de quase 2 horas caminhando, com algumas paradas para fotos, chegamos ao Duden Park, uma interessante área verde de frente para o mar, cuja principal atração é a cachoeira Duden (cuidado para não confundi-la com as cachoeiras Duden que ficam numa parte mais afastada da cidade). A água que vem do rio cai do alto de 20 metros de altura direto no mar, formando um lindo véu de noiva.
Passamos pela cachoeira, andamos mais um pouco e pegamos um táxi para Lara Beach. Pagamos cerca de R$ 15 por uma viagem de uns 15 minutos. Depois de uma saga de mais de 3h chegamos ao nosso destino. Demos de cara com uma praia mal cuidada, suja, com restaurantes na orla em péssimo estado, que ainda cobravam cerca de R$ 40 reais por duas cadeiras e um guarda-sol, sem direito a negociação. O desgosto foi tão grande que Fabiano não quis nem fazer foto. Estendemos nossa canga, mas em menos de 1h já estávamos indo embora. A volta, pelo menos, foi tranquila. Facilmente encontramos um ponto de ônibus e a condução chegou em menos de 10 minutos.
Bom… Felizmente, graças à sofrida Lara Beach, conhecemos a orla da cidade de Antalya, que foi uma das paisagens mais bonitas que vimos em nossa viagem.
wordpress theme by initheme.com